sábado, 23 de fevereiro de 2008

Quem fará a trilha sonora?

Muitos tem essa dúvida, sobre quem será o encarregado de fazer a trilha sonora de Dragon Ball, e a pressão é grande. O blog Movieland, é um dos preferidos quando o assunto é o filme do Dragon Ball, e hoje ele abordou um tema interessante, que é a trilha sonora do filme.

Candidatos:

A compositora Shirley Walker, era a compositora principal de James Wong, mas faleceu em 2006, o que não lhe deixa possibilidades. Shirley Walker compôs para Wong: Premonição, Os Outros, A Noite do Terror, Premonição 3, A Vingança de Willard, entre outras coisas.



Outro compositor que tem trabalhado com Wong foi Mark Snow em Millennium, o qual o faz um forte candidato para se encarregar da música.
Também deve ser lembrado que Snow faz a trilha de Smallville (muitos tem dito que Dragon Ball terá um toque similar a essa série), também compôs a trilha de Ghost Whisperer, One Tree Hill, participou em Arquivo X, entre outras séries e filmes.



Outro candidato que pessoalmente é sugestível, é Danny Elfman, a quem possui um toque muito especial para os filmes de ficção, e que consideravelmente poderia dar um estilo obscuro ao filme. Elfman é um dos compositores favoritos, e seu estilo é muito apreciado, muitos o poriam em primeiro lugar. Prova disso: Batman, Batman: O Retorno, Edward Mãos de Tesoura, Homem-Aranha 1 e 2, Peixe Grande, entre outros.



Mas também tem Hans Zimmer, que também tem um estilo muito peculiar e pode dar um toque diferente na música. O Rei Leão, Piratas do Caribe, os novos filmes de Batman, O Chamado, Os Simpsons são prova de seu talento.



Outro que tem se destacado bastante, é Steve Jablonski, que fez a trilha sonora de Transformers, eu particularmente adoraria ver o filme com uma trilha de Danny Elfman, Hans Zimmer, Steve Jablonski, e vários outros por aí que marcaram com suas composições espetaculares.



A música é parte essencial de um filme, e depende muito de sua boa escolha para que um filme tenha êxito e envolva o espectador na trama do filme... Só nos resta esperar que James Wong, ou os produtores façam uma boa escolha.

Nenhum comentário:

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009