domingo, 7 de setembro de 2008

Entrevistas Gabriela de la Garza e Luis Arrieta

Em uma entrevista para Informador, a atriz mexicana Gabriela de la Garza revelou ter um papel em Dragonball.

Gabriela de la Garza relembra seu trabalho no filme: “Minha personagem é virtual! É como um computador, ela dá informações para todos que chegam na cidade e falam com ela. O penteado, roupa, tudo foi fantástico.”
A atriz vai além “sempre filmei minhas cenas com fundo verde, e James Wong me dirigiu, um diretor fantástico.”


O artigo fala que o cenário será futurista.
Há quase um ano atrás, o diretor James Wong visitou diversos países, incluindo México, procurando pelo lugar perfeito para filmar a versão Live Action de Dragon Ball. E escolheu Durango, onde há deserto e neve e Santa Fé, no Distrito Federal, para recriar a atmosfera da história original de Akira Toriyama.
Primeiro ele recriou a luta entre Goku e o demônio Piccolo, assim como no anime, e depois uma cidade do futuro.

Entrevista Luis Arrieta
Luis Arrieta consedeu uma entrevista ao Joker, dono do Hoy Cinema. Acompanhe aqui a tradução da entrevista. Pra quem não lembra, Luis Arrieta interpreta o personagem Teto, na verdade o nome do personagem chama-se Weaver.
Como foi que você conseguiu entrar na produção de Dragonball?

Pois como em qualquer outro elenco, fui a audição e passaram várias semanas até que soube que eu havia ficado. Não sei o quão difícil foi para o diretor e a produção me escolher, pois como ator você nunca fica sabendo, o que sei é que foram muitíssimos atores a audição.

Você é fã de Dragonball?

Na verdade não era fã, ainda assim conhecia a série. Assim que obviamente, quando me interei de que havia ficado, me coloquei a investigar tudo que pude sobre Dragonball.

Em quantos dias você filmou sua participação?

Eu filmei só em D.F. tive vários dias de desenho de imagem e figurino. Toda minha parte se filmou em um só dia.

Como você foi tratado pela produção de Dragonball?

Na verdade estava admirado. Tanto a produção americana como a mexicana me trataram muito bem. Também fiquei muito agradecido em trabalhar com os atores e com a produção.

Como foi gravar um filme com grande expectativa?

Pois obviamente é impressionante a quantidade de gente e equipe que há. Me senti na verdade muito sortudo em poder entrar em algo tão grande e importante.

O que você pode nos dizer sobre seu personagem?

Meu personagem se chama Weaver. E bem, ainda que apareça muito pouco já verão no filme assim que começar a história.

No início havia um mal entendido com o nome de seu personagem, disseram que era Teto, mas depois se soube que era Weaver?

Sim, me informei uma vez que me envolvi com a imdb e vi o crédito. O bom é que o mudaram.

Acredita que seja uma boa adaptação?

Na verdade o roteiro está muito bem escrito e está muito interessante. Suponho que se adaptaram coisas foi para fazer um filme mais sólido já que é impossível colocar em duas horas de filme todos os personagens e todas as histórias.

Te emocionou ver Goku em ação?

Realmente, não vi nenhuma cena de luta. (Obs: Não viu no dia que ele tava trabalhando, como ele disse,toda parte dele se firmou em 1 dia só)

Que opinião você tem dos atores principais como Justin Chatwin e Chow Yun Fat foram boas escolhas?

Eu acredito que sim. Todos além de serem bons atores, se colocaram muito bem em seus personagens.

Que possibilidades há de que você participe das seqüências de Dragonball, já que dizem que será uma trilogia?

Não sei se vai haver trilogia.

Você tem tido contato com a produção depois das filmagens, tem visto cenas do filme?

Não, mesmo que morra de vontade de saber como está ficando.

Há muitos fãs que têm muito medo desta adaptação, pensam que não é fiel ao espírito de Dragonball… que será uma espécia de smallville… o que pode dizer a estes fãs?

Eu, a única coisa que posso dizer a esses fãs é que estejam abertos a ver uma nova proposta de Dragonball. Eu por exemplo sempre fui fã do Batman e tinha muito medo quando ia sair a nova versão de Cristopher Nolan e a verdade é que ficou igual ou melhor que as primeiras de Batman.

Tem algum acontecimento engraçado da filmagem que possas compartilhar?

Pois como você viu nas fotos que colocaram na internet, me descoloriram o cabelo e o pintaram de amarelo. Estive bem por um tempo, mas depois já me dava pena sair a rua, se fui ficando em uma cor laranja.

Que outros projetos tens em cinema… soube que você fundou uma produtora de cinema com outros atores?

Agora estou filmando o novo filme de Gustavo Loza. Por hora se chama “Paradas Contínuas”, ainda é um nome temporário. Pois sim, tenho uma produtora com Luis Ernesto Franco e Ana Serradilha. Temos agora três roteiros que estamos tratando de levantar. Um deles que seria uma co-produção com os Estados Unidos está a ponto de se consolidar.

Existe possibilidades de que seus projetos sejam gravados em Durango?

Um dos filmes fala sobre a família entre outras coisas e com as facilidades que estão dando agora em Durango é muito possível que se podermos iremos para lá.

Tradução: Willian Leonhart e Adriana - Comunidade Dragon Ball: O Filme (2009)

Nenhum comentário:

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009