sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O ínicio de Evolution - Update x2: "Rule"

Depois de "A ação de Evolution", o DBTheMovie teve acesso ao pressbook de Dragonball: Evolution, neste artigo, contém uma sinopse do filme e fala como tudo começou. Veja também o artigo completo de "A ação de Evolution" clicando Aqui.

A missão de Goku - com nada menos do que o destino do nosso mundo em jogo - começa inocente o suficiente no quintal da casa de seu avô, onde Gohan está ensinando ao jovem alguns movimentos exóticos de artes marciais. É o aniversário de 18 anos de Goku, Gohan dá de presente para o neto uma Dragonball, uma pequena e redonda bola cuja superfície é lisa e com a aparência de pérola, mas com uma translucidez leitosa que lhe confere profundidade. Quatro Estrelas flutuam dentro da bola. Existem apenas seis outras como ela no mundo, e reza a lenda que as sete Dragonballs juntas irão conceder ao titular um desejo perfeito.

Conectado a lenda das Dragonballs está o misterioso passado de Goku - ele nunca conheceu seus pais -, bem como o próximo eclipse solar, cujo superstições marcam como um sinal de um futuro apocalipse. Gohan promete revelar tudo para Goku, no jantar especial de aniversário que o mesmo prepara para o seu neto.

Mas Goku escapa da festa de Gohan, para ir a uma outra festa, dada por Chi Chi, uma colega por quem Goku se sente atraído. Enquanto os adolescentes passam a se conhecer mais um ao outro, uma tragédia em casa é desencadeada pela chegada de uma força maligna - colocando Goku, Roshi (Kame), Bulma, Yamcha e Chi Chi em uma corrida para recolher todas as sete Dragonballs. A aposta não podia ser maior. Goku terá de enfrentar o inimigo mais mortal que há na Terra, dominar uma poderosa força chamada Ki, que engloba a energia do universo - e descobrir a verdade sobre seu incrível passado … e sobre um futuro potencialmente impensável.

Transformar uma série tão amada pelo mundo em filme não é tarefa fácil, e levou anos desde que a Twentieth Century Fox adquiriu os direitos da série Dragonball para que isso acontecesse. A adaptação para as telonas finalmente começou a se tornar real quando o cineasta James Wong, que trabalhou extensivamente no gênero ficção científica / fantasia, mostrou interesse pela série. Wong lembra: “Eu li os mangas, o que realmente provocou o meu interesse na série. As graphic novels nos levam para um mundo fantástico com grandes personagens - e elas são muito divertidas. “

Inspirados no mangá, Wong e o roteirista Ben Ramsey trabalharam para conseguir uma mistura de ação, humor e relacionamento entre personagens para o novo filme. “Nos esforçamos para acertar a combinação correta entre o fantástico e o relacionável”, diz Wong. Enormes sets de ação, efeitos visuais, e sequencias elaboradas de artes marciais seriam os elementos-chave de “Dragonball: Evolution”, mas também havia muito para explorar com os personagens, a sua rica história, e a evolução de seus relacionamentos.

“Creio que o apelo de Dragonball, além de sua ação super-cool, é a riqueza desse criativo mundo que Akira Toriyama inventou”, diz Ramsey. “Existe uma complexidade e humanidade nos personagens superhumanos que habitam esse mundo, bem como um imenso senso de otimismo que o seu personagem principal (Goku) demonstra”.

Os desafios em adaptar Dragonball para as telonas foram formidáveis, começando com criar uma história que iria satisfazer os fãs hardcore e introduzir o mundo para não-fãs. “Portanto, o conceito era de começar em um mundo que parecesse familiar, então, gradualmente introduzir os elementos fantásticos de Dragonball, assim, até a metade do filme estamos totalmente imersos no mundo de Dragonball”, observa Ramsey.

“O maior desafio de adaptar um mangá ou um anime em um filme live-action é o ónus da realidade”, ele continua. “Uma vez que personagens são trazidos à vida através da carne e sangue humano, as regras mudam. Personagens animados podem seguir com muito mais do que personagens live-action. Ao escrever para personagens live-action temos que permitir nuance em diálogo, dinâmica e ação.”

Ramsey e Wong tomaram nota do fato de que os personagens e os ambientes do mangá são fundamentais para o seu apelo universal . “Dragonball: Evolution”, como o mangá, é fixado em um futuro próximo, em um ambiente multicultural. É um mundo onde “o futuro e o passado se tornam um só”, diz Wong, e em que “raça não desempenha um papel significativo.” Para ter esse efeito, o processo de seleção do elenco para o filme foi, como coloca Wong, “daltônico”. A produção criou escritórios para selecionar o elenco em Los Angeles, Nova York, Vancouver, Londres, Hong Kong e Japão - “a mais ampla rede que já usamos ao longo de um processo de seleção de elenco”, observa o diretor.

Justin Chatwin ganhou o papel de Goku, após uma exaustiva pesquisa mundial. Goku é um estudante colegial e cuja inocência e ingenuidade são deixadas para trás quando ele começa sua jornada de herói. “O personagem tem um grande arco - de nerd do colégio para o salvador do planeta”, diz Wong. “Em um minuto, Goku é um estudante colegial que não se encaixa junto de seus colegas; no outro, ele está em uma incrível missão.” Chatwin provocou a ideia da jornada do herói, tendo sido um admirador de longa data do trabalho de mitólogos como Joseph Campbell, cujos escritos frequentemente tratavam o papel da figura de herói. “Goku começa sua jornada diária como um adolescente que descobre estar destinado a algo mais”, diz Chatwin. “Ele torna-se um símbolo de boa moral.”

A transformadora viagem de Goku é muito boa, assim como seu talento para as artes marciais, mas uma questão igualmente importante foi a do…. Cabelo. As legiões de fãs de Dragonball identificam Goku pelo seu cabelo espetado e de estilo unico. “Essa foi minha primeira pergunta ao Jimmy Wong,” diz Chatwin, rindo. “‘O que você fará com o cabelo?’ É tão importante que até mesmo o cabelo tem seu arco”(O cabelo de Goku evolui durante o filme até o seu penteado característico, espetado).

Um dos primeiros passos da jornada de Goku é procurar Roshi (Kame), um idoso mestre que completa o treino de Goku, ele o ajuda a desvendar o segredo de seu passado - e junta-se a ele em uma missão para salvar o mundo. Roshi é diferente de qualquer Mestre Oriental que você tenha visto antes, ele tem um olho para as garotas e camisas havaianas como suas favoritas. De acordo com Wong, o papel necessitava nada mais nada menos que um ator icônico que pudesse transmitir as muitas dimensões e incríveis habilidades do personagem. “Tivemos que realmente ir longe para encontrar o nosso Roshi”, diz Wong, “e nós decidimos apenas ir em frente abordar Chow Yun-Fat,” o lendário superstar internacional que estrelou alguns dos mais aclamados filmes de ação do cinema , incluindo o Ganhador do Oscar® “O Tigre e o Dragão”.

Chow não era uma combinação física óbvia para o Roshi que os fãs conhecem do mangá e anime. Wong explica: “No mangá, Roshi é uma figura idosa, excêntrica e imprevisível. Ele definitivamente não é o seu tradicional Mestre que dispensa conselhos sábios.” Enquanto nenhuma quantidade de maquiagem e próteses poderiam transformar o robusto Chow - a quem a revista People citou como uma das 50 pessoas mais bonitas do mundo, e o Los Angeles Times denominou como “o ator mais legal do mundo “- na figura idosa e diminutiva do mangá, Chow trabalhou duro para capturar o espírito do personagem. “Nunca tive o tipo de desafio que eu tive com o papel de Roshi”, diz o ator. “Há muito para ele - humor, ação, romance, emoção. Ele tem poderes extraordinários, mas ele ainda é engraçado, reconhecível e humano. “

Uma das muitas idéias propostas para o ator foi o uso de lentes de contato cor de cinza, como início de catarata. “Eu pensei que as lentes acrescentariam ao realismo de Roshi”, disse Chow, que também pratica regularmente Tai Chi e meditação antes e durante a filmagem.

Emocionados por estarem trabalhando com um ícone do cinema, o elenco e a produção ficaram igualmente impressionados com a ética no trabalho de Chow por trás das câmeras. Ele nunca se recolheu ao seu trailer para descansar entre as cenas, e por muitas vezes ajudou os câmeras - até movendo equipamentos pesados. “Chow nunca deixou o set,” maravilha-se o diretor de fotografia Robert McLachlan, ASC / CSC. “Ele era como parte da produção.” Mas para Chow, o seu trabalho por-trás-das-cenas não foi nada de mais. “É assim que temos feito em Hong Kong desde o início de minha carreira na televisão”, ressalta. “Eram todos pequenos, e sempre nos ajudávamos uns aos outros.”

Chow foi uma inspiração para todos, especialmente para os mais jovens atores como Justin Chatwin e Jamie Chung. Chung tem o papel principal na popular série da ABC Family “Samurai Girl”, cuja personagem possui habilidades de combate que vieram a calhar para “Dragonball: Evolution”. Uma das mais brilhantes e atraentes jovens estrelas de hoje, Chung trouxe muito mais a Chi Chi do que habilidades marciais. Ela tem a energia necessária para captar plenamente os dois lados da personagem. “Chi Chi é a garota mais popular da escola “, diz Chung. “Ela vem de uma família abastada, e todos esperam certas coisas dela. Mas ela tem uma segunda vida - uma vida secreta - marcada por sua paixão pelas lutas. Ela aparece como a vizinha ao lado, mas quando ela encarna, ela chuta traseiros!”

A crescente relação entre Chi Chi e Goku provém, em parte, por seus espíritos serem parecidos. “Chi Chi é atraída pela habilidade secreta de Goku para a luta”, diz Chung. “Ela sente que há algo realmente especial sobre Goku, e que ela é capaz de aflorar isso nele.”

Outra bela moça a se juntar a Goku, em sua busca é Bulma, uma cientista descrita no mangá como a “garota mais inteligente do mundo.” O filme mantém a confiança, a intensidade e a inteligência da personagem do mangá - e o fato de que ela sabe exatamente o que ela quer. E o que Bulma quer é a Dragonball roubada da empresa de seu pai. Empunhada de uma pistola magnum de alta tecnologia e mira-laser, e um rastreador de Dragonballs, Bulma vai fazer qualquer coisa para recuperar a Dragonball de cinco estrelas, que ela acha que irá fornecer uma fonte ilimitada de energia - e imensas recompensas financeiras.

Emmy Rossum apreciou os desafios de interpretar uma personagem tão multifacetada, cuja ignorante, atitude de não-fazer-prisioneiros começa a mudar depois que ela se une a Goku e Roshi em sua busca pelas Dragonballs. “Bulma chega a perceber que a vida é muito mais do que a sua busca pessoal”, diz Rossum. “A personagem do mangá e agora do filme é tão viva, engraçada e corajosa. Ela é tudo menos normal.” Um bônus para a atriz foi aprender a andar na Speedster de Bulma, que a produção criou a partir de uma moto Harley.

No manga, Bulma tem um cabelo azul, que se tornou sua característica. Rossum recorda que os cineastas tentaram diversas formas de captar aquela cor e estilo, incluindo tinturas, extensões capilares e perucas, mas no final tomou um rumo mais realista. No entanto, existem traços de azul e roxo em todo seu guarda roupas.

Na sua busca pelas Dragonballs, Goku, Roshi e Bulma enfrentam seu adversário, Lord Piccolo. Tal como é descrito no mangá, Piccolo é uma figura complexa e intrigante que podemos ver incorporando tanto o bem quanto o mal. Na mitologia Dragonball, qualquer personagem pode ir do bem para o mal, e vice-versa. James Marsters, amado por milhões de fãs ao redor do mundo para a sua longa e imensurável participação como o vampiro Spike na série televisiva “Buffy a Caça Vampiros” e “Angel”, retrata Piccolo no filme. Piccolo é o antagonista da história - “No filme, Piccolo é uma figura decrépita, e os seus objectivos são centrados em vingança”, disse Marsters - mas há indícios de que a sua jornada é muito mais um processo evolutivo.

Trabalhando com Piccolo temos Mai, uma beleza exótica manchada por malevolência. Suas armas escolhidas são as shirukens. A atriz japonesa Eriko , que chegou a “Dragonball: Evolution”, após seu papel em “Heroes”, diz que curtiu interpretar uma “mulher forte, durona em uma missão.” James Wong acrescenta que Eriko confere ao papel uma “qualidade e resistência especiais.”

Fora do elenco de estrelas está Joon Park como Yamcha. Tentando ficar rico, rapidamente, Yamcha aprisiona Goku, Roshi e Bulma em uma armadilha no deserto. Mas eventualmente, ele junta-se a eles em sua jornada. Park, um rock star em sua terra natal Coréia, já se apresentou na frente de 100.000 fãs gritando - uma experiência que o ajudou a captar a essência do personagem. “Joon tem todas as qualidades necessárias para Yamcha, incluindo carisma e um senso de corrupção”, diz Wong. “Yamcha é duro por fora, mas por dentro há um coração mole”, acrescenta o Park. “Alguma coisa no seu passado amargura ele, e ele gosta de tocar de leve todos os detalhes da vida, procurando por dinheiro.”

Tradução feita pelo Willian Leonhart do Blog Dragon Ball Evolution.


Update: 4 Minutos da Música Tema de DragonBall: Evolution - Previews Combinado

17 comentários:

Anônimo disse...

Qual é!!! Isso é demais!!! Dispensa comentarios!!!

Juninho disse...

Duvida Das piores:
No Filme o Mestre Kame vai ser chamado de Roshi eh? q merd4 assim n da e pq Roshi ?

Renan Donha disse...

Não, na versão dublada ou legendada, vai ser chamar Mestre Kame mesmo. Roshi é o nome dele na versão Americana. No trailer do filme que foi exibido nos cinemas, o nome está alterado para Mestre Kame.

Juninho disse...

Ainda bem imagina os fãs mirins q vao começar a assistir DB apartir do filme ve Mestre "Roshi" ou soh Roshi e ve soh o pequenos flando do filme na escola :
Vc vai a parte q o Mestre Roshi deu um Kamehameha ! ai um + velho q ja sabe do anime fla do Kame

Vlw Renan

Vc tem alguma informaçao do MMORPG Dragon Ball Online? flaram em outros sites q ja foi lançado na Koreia

Renan Donha disse...

É, verdade. Muitos não sabem que Roshi é o Kame.Ainda bem que vão colocar Kame mesmo. Sobre o MMORPG não tenho nenhuma informação sobre ele,eu também gostaria de saber. Um Abraço!

Juninho disse...

Blz c souber algo do lançamento no brasil eu t aviso blz abraçços tbm

Anônimo disse...

la no eua ele é chamado roshi,mais aqui vai ser mestre kame , eu vi o trailer no cinema,antes de começar o dia em que a terra parou ta passando o trailer.e mais onde baixar a musica inteira filtrar ela toda ,alguém faz isso e poem ai para baixar por favorrrrrrrrrrrrrr.

Juninho disse...

Sim.
Num teve um Live Action de
Speed Racer(Desenho Animado q ja akabou d ser produzido)
e agora no canal Nickelodeon dos canais a cabo vai ter um filme de Speed Racer Nova Geraçao! Uma Simplismente continuaçao do Antigo speed entaum concluindo Depois q sair DBE depois d 1 anos 2 ou 6 meses pode sair um continuaçao tbm de DB isso foi o msm com o Spider Man depois do 3 teve um novo desnho do aracnideo Spetacular Spider-Man i com certeza vai ser do msm jeito o Dragon Ball vai ter um novo anime dele n pode ser c/ a msm imagen e tal mas axo q ja tenho uma parte da Historia do novo DB :

A Pan vai ter um neto chamado Goku JR q vai em busca da esfera de 4 strelas do Goku nessa jornada ele ja c transforma em SSJ numa defesa de um "dinossauro" bebe de ums bandidos no final da jornada ele encontra a esfera e tbm ve o "GOKU"! pois tdos sabemos q Goku nunk morreu /Vc c lembra q no final do GT Goku vai p/ o tornei de artes marciais ver seu bisneto "GOKU JR." neto da Pan (q c assusta em ve o Avô na plateia e tenta flar com ele mas n econtra pois ele ja tinha ido p/ o ceu)continuando : ver o Goku JR. neto da Pan lutar contra o Vegeta JR./


entao com certeza vai ter uma continuaçao e essa historia q Goku JR em uma jornada da esfera de 4 estrelas eh verdade pode ve no YouTube Dragon Ball ME ou Af c m lembro

Renan Donha disse...

Joice, sobre a música inteira, vamos ter ela la perto do dia 25 de Fevereiro, pois só nesse dia que ela é lançada.

Renan Donha disse...

Que é a Versão completa e finalizada, também terá versões remixadas. Junior, depois de DragonBall GT, teve uma Ova que conta da vida de Goku Jr, a Pan está velha. E teve a Ova do Ano de 2008, a volta de Goku e seus amigos, até que o Gotenks derrota uns vilões que também fazia Fusão, você assistou esse?

Juninho disse...

esse de 2008 nunk eu vi esse q flei mas deve ser lgl eh DB ja eh lgl

Juninho disse...

esse de 2008 nunk eu vi esse q flei mas deve ser lgl eh DB ja eh lgl axo q a nova versao deve ser entre essas 2 ovas

Renan Donha disse...

Procura ela e assista, muito legal.

Anônimo disse...

continuem postando mais noticias, a cada novo noticia da mais vontade de ver o filme.bom eu sei que dragonball surgiu la no japão,e que a divulgação do filme ta sendo feita mais por la,e no méxico ja se encontra revistas ,poster nas banca e aqui no brasil nada.e o japão vai ser o primeiro pais assistir o filme,eu acho isso uma injustiça,só pq db nasceu la ,eles querem estrear primeiro la.e só em abril no resto do mundo ,o que vai ter de gente baixando o filme na net antes de ver o filme no cinema,eu sou uma ,sou muito curiosa e em março depois da esréia no japão ja vai tar em torrent para baixar.eu na minha opinião achava melhor a fox ter decidido fazer a estréia global em março junto com o japão.

Anônimo disse...

ah e mais uma coisa,parabéns pelo site ,é mil veses melhor que o site oficial que não tem nada.

Renan Donha disse...

Obrigado Joice! É, uma das minhas preocupações é essa sobre o filme vazar na Net, na França vai lançar em 01 de AbriL xD, menos chances de sair por lá antes, mesmo que eles baixam da Internet, eles vão querer ver no Cinema, que é bem mais legal, qualidade perfeita, vai dar pra desfrutar todas as qualidades do filme, é isso ae!

Samuka_7 disse...

Eu acho q o filme vais er bom....ate pod ter um anime o DBE mais nw se seria contnuacao do gt neh....a OVA de 2008 foi meio que rapida as lutas neh......eu acho que o filme 2 do dragonball evolution na minha opiniao vai aparece o kuririn neh eu torco pra isso

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009