sábado, 31 de janeiro de 2009

O Design de DragonBall: Evolution - Update: Rule

Pressbook de DragonBall: Evolution, parte 3 "O Design de Evolution", via DBTheMovie.

O visual único das cenas de ação do filme causam elogios à sua direção de arte e cinematografia. O Designer de produção Bruton Jones, juntamente com os consultores visuais Richard Holland e Bruce Crone, fizeram referencia ao anime e mangá, como uma grande mistura de estilos refletindo as referencias multiculturais e de passado/futuro. O Templo do Dragão por exemplo, tem influencias arquitetônicas Russas, japonesas e chinesas.

Antes de começar a produção, o diretor de fotografia Robert McLachlan testou vários filmes antes de escolher Fuki, que ajudou a fornecer a forte coloração saturada que ele procurava. A saturação acrescenta a intensidade do eclipse solar do filme, que na história é um sinal de um possível evento cataclísmico. Queríamos que nosso eclipse fosse muito mais surreal [do que um típico eclipse solar], com estranhas, intensas, cores avermelhadas”, diz McLachlan.

Ariel Velasco Shaw supervisionou os muitos e variados efeitos visuais do filme, incluindo a energia conhecida como Ki. Aproveitar o poder do Ki é um dos princípios da filosofia oriental - e conecta os incríveis acontecimentos de Dragonball ao nosso mundo. Na técnica de ‘dobrar o vento’ com o Ki, o praticante empurra para fora de seu peito, fazendo o ar à sua volta ondular distorcidamente - e então a energia é forçada contra o oponente. Ki é tão forte que absorve o poder do universo conforme é canalizado por um profissional habilidoso em sua técnica. Sua manifestação suprema é o Kame-Hame-Ha de Goku.

Velasco Shaw e sua equipe criaram diversas formas de Ki adequadas à cada personagem. Por exemplo um personagem humano tem um Ki diferente de um alien ou um híbrido metade humano/metade alien. Além disso, há um Ki “mais jovem” para os personagens mais jovens, um Ki “mais velho”, e mais desenvolvido para Roshi.

As icônicas e místicas Dragonballs foram em grande parte criação da equipe de efeitos visuais. “Todo mundo tinha uma idéia de como elas deveriam parecer e o que precisavam fazer para isso”, diz Velasco Shaw. As Dragonballs, cortesia de intensiva magia CG, tem uma luminescência transcendental fazendo juz a suas numinosas propriedades.

Velaco Shaw também supervisionou as duas criações feitas totalmente em CG: a monstruosa criatura Oozaru, bem como os Fu Lum,demônios assassinos, que se regeneram quando desmembrados.

Alec Gillis e Tom Woodruff Jr., diretores de uma das companhias de maquiagem e próteses mais renomadas da indústria, Amalgamated Dynamics Inc. (ADI), criou a maquiagem protética de Lord Piccolo As sofisticadas próteses de Lord Piccolo, criadas por Gillis e Woodruff, foram aplicadas pelo maquiador Edward French.

Tradução de Willian Leonhart do DBOF.

Update:
Música Tema de DBE Versão Completa - Ayumi Hamasaki - Rule
Download MediaFire

6 comentários:

Anônimo disse...

huuuummm ... isso exclarece algumas coisas ... entao o Oozaru vai ser uma criatura gigantesca mesmo ... e essa ideia dos Ki's serem diferentes entre humanos e aliens nao poderia ser melhor, afinal é assim no anime ... !! ...

Anônimo disse...

Ah nao, me expressei errado ... Ta escrito criatura monstruosa e nao gigantesca ... entao nao esclarece se vai ser gigante ou nao ... humm ... mais ainda espero pra ter essas confirmações ...

Renan Donha disse...

No site que vende Action Figures do filme tem lá o titulo Oozaru (Macaco Gigante), pode ser que ele também seja gigante, mas nada confirmado.

Anônimo disse...

Opa, entao há alguma esperança! ...

Anônimo disse...

qual é o site que vende Action Figures do filme ,por favor passa ai o site.

Renan Donha disse...

Este é o site
http://www.toywiz.us/search.php

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009