segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Uma mensagem de Akira!

Akira Toriyama (criador de Dragon Ball) deixou uma mensagem para os fãs, antes da exibição do Trailer do filme DragonBall: Evolution no Japão.

Como o criador original, eu tive uma sensação de “Hein?”. Ao ver o roteiro e os desenhos dos personagens, mas o diretor, todos os atores, o pessoal, e todo resto, são pessoas de alto calibre. Talvez o jeito certo para mim, e para todos os fãs, de apreciar o filme, é como um Novo Dragonball de uma outra dimensão. Talvez, este filme possa tornar-se uma grande obra prima de poder! Ei, estou ansioso por isto!

Tradução de Willian Leonhart (Equipe DBOF)

38 comentários:

Mike disse...

até o propio criador de dragon ball vai se render a esse maginifico filme............kd onde estão os criticos de plantão ..........nao tem mais o ki falar do filme !......i tmb nao iria adiantar eles falarem nada por q o filme esta otimo.... vlw akira

::[lord]:: disse...

"Hein?" auhhuahua ... Boa ... Tbm foi minha primeira impressao ... Só que mudou, coloco a minha mao no fogo pelo DRAGONBALL:Evo ... ;)

EnvyTH disse...

O filme.... vai... ser... uma...
merda!!! isso é fato.. Akira
defendendo o filme??? LOL... mesmo
que ele TENHA REALMENTE DITO ISSO
(coisa que acho muito dificil)ele
com certeza está sendo precionado
pelo dinheiro.. a mesma coisa com o
GT... ele tb diz "alguma coisa" sobre
o GT.. parecido com esse textinho
meia boca... leiam só: "talvez, este
filme possa tornar-se"... nem ele
acredita no filme.. assim como
milhares de verdadeiros fãs!...
esse comentarios ridiculos que leio
aqui é uma vergonha para qualquer
um que se julga fã.

Renan Donha disse...

Ele disse Talvez, pois, ele acredita no filme e está ansioso para ver como ficou o resultado final, assim ele vai ver se ficou uma merda ou não, pois ficar merda, ficou, se ficar ótimo, como ele diz, vai ficar uma "obra prima de poder!", e não ficar falando que o filme é uma merda como muitos falam sem ter assistido o filme.

Juninho disse...

Sera q Akira vai fazer o novo DB em anime?

Unknown disse...

O Akira está dizendo para vermos o filme como um Dragon Ball de Outra dimensão!

Essa é exatamente a critica, que nós que não concordamos com o roteiro e personagens do filme temos feito!

O queríamos ver é um dragon Ball de verdade, uma adaptação que seguisse os moldes fielmente! Poxa, gente, vcs não percebem isso?

Não estou dizendo que não deve existir algum tipo de adaptação, afinal a história é enorme, mas uma coisa é alterar detalhes que são essenciais para o universo de Dragon Ball, como a origem das esferas!

Pode até ser que seja um ótimo filme de artes marciais com ótimas cenas de ki, mas a essência dos personagens não será mais a mesma! Aquele não o Goku que conhecemos!

Anônimo disse...

como vc sabe se n é goku q n conhecemos? vc viu o filme pra saber a pesonalidade dele? vc só ta falando pelo visual. aff... cada um q me aparece.

Anônimo disse...

esse que criticam é porque querem um copia e cola do anime,então vão ver o desenho no youtube.ou sei la quaquer outro,transformers não foi nem um pouco parecido,so sabia que era transformers,por causa do cubo,e dos nomes do robos,e da onde eles tiraram a mikaela?e por ser diferente do anime dos robos,que eu vi no youtube,foi um filmão,o melhor que eu vi naquele ano de estreia.dragonball tambem não, precisa ser muito igual ao anime para ser um filmão. o problema dos fãs é que acham que só pq é dragonball tem que ser igual,olha que eu fui muuito viciada em todas as sagas de dragonball,e eu aceito essa adptação,tem gente que diz que não vai ir no cinema ver,mais aposto que no dia da estreia,todo mundo vai correr para o cinema ver.a mesma coisa coisa aconteceu com transformers.

Anônimo disse...

LoL o povo reclama ki o filme num tem nada a ver com o anime, logico ia ser meio tosco um filme onde o personagem principal seria uma criança que mora nas montanhas sozinho não precisa trabalhar que fica o dia inteiro treinando e comendo ai do nada uma menina apareçe por la e eles saem por uma fantastica aventura, looogico ki eles nunca iam fazer isso, pq isso fica bom em desenho
(Desenho = Anime)
agora um filme com atores reais, iria ser ate ridiculo, eles quem que o filme fique o mais real possivel da nossa realidade, pq ate pareçe que iria existir alguem msm ki seje um saiajin ow uq for iria morar numa montanha e ficar pescando e comendo eles kerem algo ais real por isso goku estuda e etc, eu axo ki o filme vai ser fantastico

jiraya disse...

"Talvez o jeito certo para mim, e para todos os fãs, de apreciar o filme, é como um Novo Dragonball de uma outra dimensão."

Tradução:"esqueçam tudo o que sabem sobre DB e assistam". Se isso não é crítica, eu não sei mas o que é. Pareçe muito com a entrevista sobre DBGT, ele disse que não era trabalho dele umas 3 vezes na mesmo texto. Ele JAMAIS iria fazer campanha negativa contra essas coisas. Personalidade dos personagens e universo totalmente mudados. Colocar o nome do herói apaixonado e holywoodiano de goku é apenas usar os direitos. não é adaptar a essençia deve ser preservada, e isso não aconteçeu.

jiraya disse...

Mudanças na história são necessárias, son gohan estar vivo ou mai trabalhar pra piccolo é adaptação. Goku estudande e apaixonado, é mudança e deturpação TOTAL de personalidade. Isso é bizarro. É como chamar peter parker, de goku...e falar que a essençia foi preservada, pq ele ainda solta kamehameha em vez de teias. Ridículo.

Anônimo disse...

vai falar disso nos sites de naruto, ninguem sabe nada da personalidade de qualquer um dos personagens, deixa de ser infantil e veja a realidade, se vc nunca tivesse existido o anime, e fizessem um filme do dragon ball igual ao anime, com goku morando na montanha, mestre kame um tarado com um casco de tartaruga, vc ia achar ridiculo! aff... hoje é dia

Renan Donha disse...

Son Gohan morre no filme. Goku vai na escola por obrigação e isso só acontece em menos de 10 minutos ,continua burro e bobo,é engraçado, adora comida. Se ele é apaixonado, não sei se é isso mesmo, pois só vimos imagens dele com ChiChi.

jiraya disse...

Eu nunca disse que tem que teria que ser igual. Só queria que mantivessem a personalidade dos perosnagens e o universo da obra, isso é basicos dos basicos, pra se chamar de adpatação. Colocar o nome de goku, num clássico héroi holywoodiano, qualquer um faz e isso não é adaptar. O exemplo de goku não é único, quasse todos os personagens do filme não tem raios haver com os originais. Isso é usar os direitos de DB pra atrair público. É muita ingenuidade achar que isso é adaptação.

E quem conheçe nada sabe sobre a personalidade dos personagens, NÃO CONHEÇE a obra. Seja naruto, DB, harry poter ou que for.

Anônimo disse...

Esse filme vai ser a coisa mais distorcida na história de Dragon Ball. TÁ TUDO DIFERENTE, principalmente o Goku. Como vocês ainda podem dar créditos a isso? É duro ver quando existem fãs cegos... se gostam e conhecem mesmo Dragon Ball, acordem pra realidade, 'meo Deoz'.

::[lord]:: disse...

Enquanto existir seres humanos na face da Terra, existirá a diversidade de opinião, isso é fato! ... Nao adianta tentar convencer os pessimistas a mudar, provavelmente será em vão, assim como nao faz diferença aos pessimistas insinuarem que os fãns otimistas sao 'menos fãns' só porque nao concordam com o seu ponto de vista ... Cada um é cada um, com opiniões muuuuitas vezes diferentes ... Agora... Deixa eu falar, rss ... Teve gente que falou tanto que os pessimistas nao estavam mais falando, que acabou chamando a atencao deles denovo .. uauhahu ... Vamo manter a calma pessoal ;) .. Abraços!

Renan Donha disse...

Tudo Diferente não está, veja:

Dragon Ball Evolution: Diferenças e Semelhanças
.
Diferenças:

● Goku está no colégio, mas só por pouco tempo, e ele ja estudou no anime, mas com o Kame, e não em um colégio.
● Vovô Gohan ainda está vivo.Mas morre depois no filme.
● O cabelo de Bulma não está completamente azul.
● Roshi / Kame não é careca.
● Roshi / Kame parece não usar óculos, há boatos de que ele usa no filme.
● Yamcha tem mechas loiras.
● Oozaru parece que aparece durante o eclipse, não é certeza.
● Goku não tem rabo.
● Mai podemos moldar turnos.
● A ilha de Roshi está perto de uma cidade, mas continua sendo uma ilha.
● Shenlong tem de ser convocado a partir de um "Templo Dragão".
● Cápsulas transformam-se em vez de poofing.

Semelhanças

● Goku é um Saiyajin.
● Picollo é um Namekuseijin.
● A Bulma é uma cientista.
● Corporação Cápsula.
● O Yamcha é um bandido do deserto.
● A Chi Chi é lutadora.
● O Roshi / Kame é bem-humorado.
● Roshi / Kame gosta de mulheres.
● O Goku tem o cabelo espetado.
● O Piccolo é verde.
● Mai trabalha para Piccolo.
● O Goku tem a esfera de 4 estrelas.
● As 7 esferas invocam Shenlong que lhe concede um desejo.
● O Goku usa um Gi laranja, e um Gi azul.
● Símbolo de Kame.
● Roshi / Kame ensina a Goku o Kamehameha.
● Vôo's.
● Mafuba.
● O Piccolo foi prendido durante anos.
● O Piccolo cria demonios.
● Rajadas de Ki.
● Batalhas aéreas.
● Oozaru.
● Torneio.
● Bulma e Yamcha.
● Goku e Chi Chi.
● Paisagens de Dragonball.
● Cidades dinamitadas.
● Carros voadores.
● A nave de Piccolo.
● A Bulma tem armas.
● O Yamcha é mau no início.
● Goku corre em volta com pesos ridiculamente maciços nas suas costas.
● A "Caminhada clássica pelo Deserto”.

E outros. E você diz que está tudo diferente?Não, não está.

::[lord]:: disse...

Os pessimistas devem ser pessoas chatas pacaramba uauhahu ... Ja reparou que sempre tem que ter um do contra?

jiraya disse...

A personalidade dos personagens, e as caraterísticas de DB não estão no filme. Detalhe por detalhe, eu posso até disser que goku sendo do sexo masculino é uma semelhança louvável. Não é a história, é essençia de DB que se perdeu. vejam SDA por exemplo, frodo não virou um estudante americano, as caraterísticas dos personagens, tal como o universo(globins, arvores falantes, e todo tipo de maluquiçe)o ambiente medieval está tudo lá. DB virou um power rangers da vida. Torçer pra isso aew fazer sucesso, pq tem o nome de Dragon ball não é ser fan. Quem aceita o que foi feito, deve ter adorado RE3 e aceita qualquer coisa. Cansei, troféu frambosa pra esse filme, hehe x).

Renan Donha disse...

SDE é qual filme mesmo?

Unknown disse...

Senhor dos Anéis...

Todo Poder para o Meda/Jiraya!

Mauricio disse...

senhor dos anéis!

É TRISTE VER COMO A OBRA PRIMA CRIADA PELO AKIRA ESTA SENDO ESTRAGADA NA SUA MAIOR CHANCE DE SE CONSAGRAR COMO A HISTORIA DO SECULO!

E O QUE ME DEIXA MAIS TRISTE AINDA, É VER FANS DEFENDENDO ISSO.

po gente ... tenham o minimo de senso critico ... se colocarem o cara de cabelo espetado se masturbando no banheiro e falar que o nome dele é goku vcs vao adorar só pq é dragon ball?

Anônimo disse...

SDE uh.. isso n existe é S.D.A = Senhor dos Aneis ^^ e comparar Senhor dos aneis com DragonBall E é maluquice, Primeiro Dragonball teve menos grana que senhor dos aneis quanto menos grana um filme tem menos, Efeitos, Cenarios e etc... so pra ter ideia o unico pais fora EUA a ter cena filmada é o Mexico alcontrario de SENHOR DOS ANEIS que eu tenho os dvds e ja li o livro teve viagem por 6 paises

Anderson Lima disse...

uaheuaheuhaueuahuehuahe
cada um tem sua opinião e ponto final...
as opiniões não vão impedir o filme de ser lançado e muito menos fazê-lo ser lanádo antes...
uaeuaheuahuehauehuaheuhae

mas enquanto isso eu me divirto lendo as mensagens... uaeuhauehuahuehuahuehae

ps.: R3 foi uma porcaria tota!
;)

jiraya disse...

SDA=Senhor dos anéis. Olha só o fato de goku estar na escola, já é motivo pra excraxar total o filme. Os fãns que acham DB é só porrada e magia e aceitam qualquer coisa que leve o nome vão adorar(é por causa desses fãns que fazem coisas como essa). Os fãns mais asídios que dão valor a história vão odiar. Para os desconheçidos será um filme ação mediano, com vários clichês. Nunca passou pela fox, criar um filme diferente e bem trabalhodo em cima do universo e exençia de DB. Eles tem medo da história ser rejeitada pelo público americano. Vai lucrar de qualquer jeito, então é melhor criar um power rangers, misturado com buff e maquiar com elementos largadinhos de DB e pronto. O goku usa roupas estilosas tipo galã popular, estuda, é apaixonado e diz coisas como "cool" e "não estou pronto pra isso". Como podem apoiar isso?

Mike disse...

i por isso " SDA " senhor dos aneis é um lixo ..........ki merda de frodo .......estamos falando de goku .vem com historia de frodo .....FRODO KI VA PRO IN....vc mesmo disse " todo tipo de maluquiçe " é o ki é SDA I HARRY PO.....pensem ki o akira ta fazendo um novo dragon ball para pessoas ki querem evoluir nesse mundo i nao ficar na mesma .....aposto ki todos irão assitir esse filme ....i quanto mais pessoas assitir .melhor pra nos ki gostamos do filme i pra fox .....ki vai lançar a seguencia rapidamente.........

Renan Donha disse...

xD, falando em roupas de tipo galã, ontem eu tavo assistindo o anime, quando eles estavam indo para Uranai, eles pararam em uma loja para comprar roupas pois seu uniforme estava velho, ai ele pegou uma roupa parecido com uniforme escolar, sei lá xD, ai tudo mundo começou a pagar dele, o Yamcha, Kuririn , Upa, foi legal, ai mandou fazer um uniforme igual que ele tinha.
O "Cool", a tradução de "Cool" é legal, ele ja disse isso varias vezes no anime, agora o "não estou pronto para isso", veja no trailer, quando falam essa frase, mostra o Goku pegando o Gi Laranja e muda pra cena do Kame falando com uma pessoa bem morena, eu não acho que é o Goku, parece que é o Ernie Hudson que dizem ser o Mutaito, eu acho que é ele que fala essa frase, ah, sei lá, teremos que assistir o filme pra saber.

Mike disse...

o RENAM certamente ali é o goku falando " nao estou pronto para isso "....... i quando mestrre kame fala " so vc pode fazer isso " nao é para goku ki ele ta dizendo ...........mais se nus colocarmos em dias normais i como pessoas normais ki o ki goku pensava ki era...........qualquer pessoa de 18 anos ..ki fica sabendo ki vai ter ki lutar com um demonio para salvar a terra..diria isso..............i tmb no anime eu ja vi varias vezes o goku dizendo " eu não posso derrotalo " ou " nao vou conseguir acabar com ele " esses tipos de coisa é ki me adimira no goku ele é humilde ....i no filme nao poderia ser diferente ..........o filme ta perfeito tiraram do anime as melhores coisas para trazer para o mundo real ....o ki ficou deixado no anime é por q so no anime é legal ..... vc nao concorda Renam.

Renan Donha disse...

Sim

Anônimo disse...

Na verdade Goku só diz isso no anime, depois q ele já lutou, poucas vezes ele disse isso sem lutar

então ele sempre tenta, diferente desse do filme, q ta se borando

no deseho o goku daria akela risadinha e coçaria a cabeça ^^

Mike disse...

ow ai RENAM ja pensou como seria esse episodio em um filme rsrsrsr
http://www.youtube.com/watch?v=u4bov6BEwC0

Anônimo disse...

realmente eu acho que existem coisas que devem ser deixadas so no anime e nao passada para filme por que o filme dragon ball the magig begins era o mais fiel e acabou sendo proibido em varios paises e foi considerado uma comedia e por isso desistiram por anos de fazerem outro filme com real de dragon ball e a fox nos surpreendeu criando este filme eu confesso que no inicio achei que ia ser um filme horrivel e agora eu to achando ele 80 porcento parecido com o desenho e eu acho que ainda existem muitas coisas que eles deixaram de fora e que nos so vamos ver na estreia.
Todos nos vamos nos surpriender com esse filme

Rodrigo disse...

Goku aos 18 anos ao ver um inimigo falava algo como "Porra to ancioso pra caralho meu BORA LOGO BORAAAA"
Transformaram o goku num Teen Americano, que acha que é responsabildiade demais ter poderes (Emo Aranha)...
E oque nao gosto é a Mai. Viro um personagem principal. Ela era só uma capanga do Pilaf. E do nada ganha habilidade de se transformar em outras pessoas, vira uma ninja sei la oque. Poderiam ter colocado a Red Ribbon se tirassem essas frescuras, mas infelizmente...

E oque me matou foi ver o visual do Oozaru no Game, o uniforme do cara nem vai rasgar. Como isso? Só pra quando ele voltar ao tamanho normal nao fica peladao? Nao sabia que o uniforme do goku era feito com tecnologia Sayajin pra nao rasga.....Alias, espero que o uniforme rasgue bastante, , porque depois da luta final duvido essa roupa continuar limpa

jiraya disse...

"Primeiro Dragonball teve menos grana que senhor dos aneis quanto menos grana um filme tem menos, Efeitos, Cenarios e etc..."

Está louco? O que quer dsser com isso? Estamos falando do filme, orçamento fica no quando a fox investir.

jiraya disse...

"não estou pronto pra isso" nessa fala, ele está AMARELANDO diante de uma situação. Goku jamais fez isso, se ele visse que o cara era mais forte ele dava o jeito dele, isso é diferente. Colocaram clichê de escolhido nele, goku jamais diria essas coisas. Como alguem disse, ele pensa ser muita responsabilidade e aje como uma pessoa normal. Um simples herói escolhido de hollywood, como peter parker.

Anônimo disse...

Gostei do q o mike disse basicamente a msm coisa ki eu disse la emcima e penso!!
tem coisas ki so no anime iria ficar legal, imagina o yancha andando pelo deserto com akelas roupas, ngm em san consiencia andaria dakele jeito ridiculo, olhem alguns cosplays se eu ver um kra na rua andando dakele jeito chego dano voadora
adaptações sempre são nescessarias kem nao gosto de homen aranha?? o filme modificou bastante para adaptar pra a vida real, para nao ficar ridiculo!!
mas como alguns kerem dragon ball do jeito q veio procurem um filme de dragon ball com atores de verdade se eu nao me engano eh de 1988 coisa assim ridiculo
la tem um goku com kbelo estranhao com a roupa mora na montanha sozinho etc etc vcs vao ver ki merda i retardadisse q eh
por favor vcs nao sao mais crianças
dragon ball tem anos msm tendo marcado minha infancia nao vivo por causa disso desenho tem idade costumo ver pessoas com 18 anos nas costas vendo ate hj isso chega a ser ridiculo crescam
o filme vai ser legal irei ver com certeza agora se for ruim ou bom q se dane ao menos um passo foi dado foi criado caso fike uma merda eles fazem outro como o hulk
o primeiro foi um lixo
o segundo foi otimo, e o segundo nao eh a continuação do primeiro, eh um filme totalmente independente
entao
relaxa e goza ;D

Anônimo disse...

aew cara o goku n fala q n vai conseguir ele fala q n sabe se consegue e sim ele eh muito humilde n fica se gabando q nem o vegeta, e cara a questao n eh se ta igual ou n eh q o filme n ta igual ao anime obvio, mas fala aew n ta legal(abrir um novo mundo de DB eu vi umas fotos do filme em manga)
show de bola!

Anônimo disse...

dragonball evolucion !! nao conheço o que e isso ?? deve ser uma imitaçao do dragon ball e dragon ball z...porquee mudar a historia nao tem necessidade...So espero que nao seja como o street fighter movie.... por favor nao estraguem a historia.......pelo trailer achei os cenarios muito escuro e muito deserto muito pobre que mundo e esse nao tem verde? gostei da capsula da mota aparecer nao gostei das roupas achei muito pobres as do power ranger sao melhores humm sera que estou a haver um street fighter vindo aii??? NAO estraguem o mundo Dragon Ball.....

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009