terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Uma conversa com Ariel e Screenshots do Jogo para PSP

DBTheMovie conseguiu ter uma conversa com o Ariel Velasco Shaw, supervisor de efeitos especiais de DragonBall: Evolution.

DBthemovie: Você (ou a sua equipe) estava familiarizado com Dragonball antes do filme?
Ariel Velasco Shaw: Sim, eu tenho um filho de 12 anos, Milo, que é um grande fã. Eu também sempre adorei a série. É engraçado como as companias de Efeitos Visuais estavam animadas em estar no filme. Eles teriam de fazer esses testes com a Energia Ki onde os especialistas em computação gráfica lançavam o Ki e depois colocavam sua ‘encarnação do efeito’.

DBthemovie: No anime, tudo parece ser brilhante e vibrante com um céu cheio de nuvens fofas. Percebi que, no trailer, a cena com Gohan treinando Goku é muito semelhante. Essa [cena] representa a aparência geral do filme?
Ariel: O que eu adoro no visual do filme é que ele tem esse arco entre algo terrestre (o visual terreno que vemos todos os dias, embora, mais brilhante e esperançoso) e algo de outro mundo. Passamos por um processo de desenvolvimento visual (Look Dev) onde nossas equipes de efeitos visuais desenvolveram esse arco.

DBthemovie: Alguns fãs estavam confusos achando que o “Kame-Hame-Ha” [no trailer] teria sido executado com uma mão. Foi este o verdadeiro “Kame-Hame-Ha” ou apenas um “Ki blast” posto no trailer para não estragar a surpresa?
Ariel: O Ki blast com uma mão foi apenas um ataque normal. Goku tem um arsenal de poderes limitado, culminando no Kame-Hame-Ha. O arsenal de Roshi é mais poderoso, e o de Piccolo tem vários tipos de poderes, culminando em uma Bomba Espiritual. Eu devo dizer, as batalhas de poderes são muito legais.

DBthemovie: Algum dos personagens terá aura no filme?
Ariel: Sim.

DBthemovie: Se Dragonball: Evolution se sair bem, você estará trabalhando numa continuação?
Ariel: Foi um grande projeto a se fazer parte. O elenco e todos envolvidos foram fantásticos. O departamento de efeitos visuais da Fox era sempre o primeiro a ajudar ao longo do processo. Claro que eu vou voltar e participar da festa.

Tradução de Willian Leonhart - Equipe DBOF

Novas Screenshots do Game para PSP.
(Clique na imagem para ampliar)






3 comentários:

Anônimo disse...

Caraka mew! Vai ter aura! isso eu tava com medo que nao tivesse rss ...

Anônimo disse...

sera o goku que vai ter aura?sera que vai ser no final do filme para uma continuação para o segundo filme?tantas duvidas que eu tenho,ja estamos em fevereiro,março o japão ja vai pode ver,e abril o resto do mundo,e eu irei ao cinema assisitir o filme com certeza.me lembro que com transformers eu tava com muito medo do que fosse o filme.ai eu fui ver e fiquei impressionada.transformers tbm não tem nada a ver com o anime que passava na globo,e que ainda passa,mais foi um dos melhores filmes que ja vi ,espero que dragonball evolution tbm.e que seja melhor que transformers.

Anônimo disse...

no clip japones com novas cenas do filme em:http://www.dragonball-lapelicula.net/

apavorei quando eu vi.irado d+.

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009