domingo, 1 de fevereiro de 2009

As locações de Evolution

Pressbook de DragonBall: Evolution, final.
“DRAGONBALL: EVOLUTION” começou a produção na Cidade do México, onde uma privada, e ultra-moderna escola foi usada como o colégio de Goku. Mais de cem alunos foram usados como figurantes preenchendo as salas de aula, estacionamentos e corredores. Uma grande mansão privada, em uma área residencial exclusiva com elementos arquitetônicos asiáticos foi usada para a cena da festa. Uma área dentro dos limites da cidade se tornou Paozu City, onde Roshi vive em uma cabana em meio à gigantescos arranha-céus.

Após seis dias de filmagens na Cidade do México, a produção mudou-se para Durango, México, onde o resto das filmagens aconteceram. “Durango tem espetaculares locações ao ar livre, incluindo as altas montanhas, desertos e formações rochosas que nós estávamos procurando”, diz o produtor executivo Tim Van Rellim, que havia trabalhado em uma produção cinematográfica em Durango uma década antes. A produção transformou uma fábrica abandonada de jeans com um milhão de pés quadrados em uma unidade de produção com escritório, armazém, juntamente com um salão para os figurinos, palcos, dez acres e uma área ao ar livre, que foi usada para sets exteriores .

Formações rochosas em Mexiquillo se tornaram o secreto campo de treinamento de Toi San. Mais de 200 artistas maricias de Durango e seus instrutores foram recrutados e levados às remotas locações para uma grande cena de treinamento marcial. O elenco e equipe enfrentaram temperaturas extremas diariamente das frias manhãs abaixo de 0 graus celsius, às tardes quentes acima de 26 graus, e ocasionais tempestades de areia causadas pelas condições do vento. Mais tarde nas filmagens, os cineastas usaram um centro de recreações como a arena do Torneio Toi San. Mil figurantes preencheram a estrutura, para aplaudir e torcer.

O Parque Estadual Los Organos, com suas espetaculares formações rochosas que lembram os tubos de um órgão de Igreja, tornou-se o cenário e inspiração para a história do Templo do Dragão. Gigantescas dunas de areia, denominadas “Las Dunas De Bilbao,” a norte de Durango, foram usadas para as cenas da viagem e o exterior de uma caverna no habitat de Yamcha

O mercado Toi San foi pensado a partir de uma instalação de armazenagem de grãos de 1800 que foi encontrada fora de Durango. Novos elementos arquitectónicos foram adicionados e, em seguida, reforçados pela decoração do set, misturando elementos do Oriente Médio e uma atmosfera de ‘mercado popular’.

Sets interiores foram construídos e instalados na fábrica de Jeans, incluindo o interior dos dois andares da cabana de Roshi, o interior de uma caverna de 20 pés de altura, o pátio do Templo Toi San e seus correspondentes interiores, a Câmera Gênesis de Lord Piccolo e seu dirigível, assim como os sets com tela verde.
Tradução de Willian Leonhart - Equipe DBOF.

3 comentários:

Renan Donha disse...

Para Joice, este é o site do ACTION FIGURES http://www.toywiz.us/search.php

Juninho disse...

Renan D. :
eu tenho um livro q mostra uma imagem de um palacio q eh identico a um palacio do anime c n m engando parece q eh parecido c/ a Torre de Karin ou ela ou um lugar onde teve a 1º Fusao de Goten e Trunks depois coloko o nome p/ vc pesquisar c esse palacio vai aparecer no filme c aparecer vai fkr show de bola tem ateh os pes de coco no palacio q toma o lugar de umas arvores no palacio do anime

Edenilson D. Peixoto disse...

Bah, que droga, estou realmente super decepcionado com este filme agora depois de ler isto, simples mente acabaram com o mestre kame, no filme ele vivera entre predios o os cambau, em vez da famosa ilha onde existia a "Casa do Kame", que pena....aff...espero que eu esteja errado mas, acho que ate eu seria um diretor melhor!!!

 
Dragon Ball - O Filme © 2008-2009